por Ricardo Chaves
O deputado Wilker Barreto afirmou que irá deixar o Cidadania caso o cenário de indefinição da pré-candidatura de Amom Mandel pela federação PSDB-Cidadania continue.
A fala do parlamentar foi feita à reportagem da BandNews Difusora FM ao ser questionado sobre o assunto nesta quinta-feira, 11.
O político justificou a possível desfiliação afirmando que comunicou o interesse a direção nacional do Cidadania de ser o candidato do grupo. No entanto, a sigla optou por lançar o nome do deputado federal Amom Mandel para a disputa em Manaus.
Persistindo a indefinição do quadro político ou caso o PSDB reivindique a vaga sem realizar prévias, Wilker sairá do Cidadania e tentará disputar a eleição por outra legenda: (Ouça)
O político é o único representante da sigla na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Em 2020, o deputado estadual foi vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Amazonino Mendes. A chapa perdeu a eleição apenas por uma diferença de 20 mil votos.
Em reunião com Plínio Valério na quinta-feira, 11, o deputado Amom Mandel (Cidadania) pediu mais tempo para definir se será o candidato da federação PSDB-Cidadania.
Segundo o senador, Amom terá até fevereiro para bater o martelo. Caso Amom decline, Plínio vai reivindicar que o PSDB indique o nome pela federação. O político adiantou à Bandnews Difusora FM que a solução pode vir de fora do meio político.