Caso Melquisedeque: Justiça marca audiência de instrução para início de outubro

Caso Melquisedeque: Justiça marca audiência de instrução para início de outubro

A Justiça do Amazonas marcou para o dia 3 de outubro a audiência de instrução do latrocínio do indígena Melquisedeque Santos do Vale, morto durante um assalto a um ônibus, em Manaus.

O caso aconteceu em dezembro do ano passado e causou comoção na internet. Dois homens são formalmente acusados do crime.

Melquisedeque era aprendiz de uma empresa na capital e foi morto enquanto voltava para casa, após um dia de trabalho, com uma cesta de natal para a família.

A audiência vai ser presidida pelo juiz de Direito Henrique Veiga Lima. Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas, o processo tem seis vítimas, sendo que Melquisedeque Santos do Vale morreu no local do crime.

De acordo com o inquérito policial que investigou o crime e que gerou a denúncia oferecida pelo Ministério Público, os denunciados estariam acompanhados de um terceiro individuo e teriam entrado no ônibus vestidos de gari e anunciado o assalto.

O MP denunciou os homens e registrou cinco testemunhas de acusação.

Ainda segundo a denúncia, enquanto dois homens estariam ameaçando as vítimas e recolhendo os pertences, o terceiro teria atirado em Melquesedeque, que morreu na hora. De acordo com os autos, um quarto elemento daria suporte à ação dos acusados, em outro veículo.

Da redação