Casarão de Ideias lança projeto ‘Quartas Literárias’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A partir desta quarta-feira (15), às 19h, o Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, também passa a ter um espaço dedicado à literatura em sua programação semanal. Trata-se das ‘Quartas Literárias’, projeto que visa fomentar o hábito da leitura e também aproximar escritores da sociedade em geral.

De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão, conseguir dar visibilidade à questão da literatura já era um desejo antigo. “Desde que o espaço cultural foi criado, disponibilizamos uma estante na qual era possível fazer doações de livros e retirar aquele que fosse do seu interesse. E agora finalmente vamos começar a promover, semanalmente, eventos que possam aproximar autores da população”, comenta ele.

Neste primeiro momento, segundo Fernandes, serão realizados lançamentos de livros com selos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Nesta quarta serão lançados “As Crianças Perambulantes-Trabalhadoras, Trabalhadoras-Perambulantes nas Feiras de Manaus”, de Evelyn Lauria; “Princípios Básicos de Meteorologia Dinâmica”, de José Augusto Paixão e “A Imprensa Operária no Amazonas (1891-1920)”, de Luciano E. Teles.

No dia 22 serão lançados os livros “A Teoria Geopolítica dos Sistemas Geográficos Travassianos no Eixo de Integração e Desenvolvimento Manaus-Caribe”, de Wendell Lima e “Ensino de Matemática por Meio de Práticas Computacionais e Lúdicas”, de Neide Alves e Geraldine Lima. Já no dia 29 serão “Ritual de Passagem”, de Joelma Monteiro; “Olhares Sobre o Ensino de Arte em Manaus e Região”, de Caroline Caregnato e “Tecendo Reflexões Sobre a Educação no Contexto Amazônico”, de Lucinete Gadelha.

E no dia 6 de julho, iniciando o mês, serão lançados “A Prova no Processo Coletivo Ambiental e o novo CPC”, de Renata Alanís; “Múltiplos Olhares Sobre a Educação e o Ensino”, de Mauro Gomes da Costa e “O Mundo-Texto Arqueológico Amazônico”, de Tatiana Pedrosa.