A Carreta Vacina Amazonas segue o trabalho de intensificar o aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19 nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), estará no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Esta será a quarta localidade da região a receber a carreta, que já passou por Manacapuru, Novo Airão e Iranduba.
A unidade móvel de vacinação estará localizada próximo ao Porto do Cacau Pirêra, na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070), em frente ao Amazônia Jungle Hotel, funcionando das 8h às 17h, no atendimento à população com idade a partir de 12 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
“A carreta vai levar doses da vacina contra a Covid-19 para mais perto da população, por isso solicitamos que os moradores compareçam para tomar sua segunda dose ou dose de reforço. E você que ainda não tomou a vacina, faça sua primeira, segunda dose e a dose de reforço. Está comprovado que a vacina é a melhor arma contra a Covid, então aproveitem a oportunidade dada pelo Governo do Amazonas”, afirma Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.
Desde que a vacinação foi iniciada na Carreta Vacina Amazonas, em dezembro do ano passado, já foram aplicadas mais de 26 mil doses na unidade, durante ações em bairros de Manaus e nos municípios da Região Metropolitana.
Ação itinerante
A carreta é uma das estratégias do Governo do Amazonas para a intensificação da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de garantir que um número maior de pessoas possa ter acesso ao imunizante. A carreta disponibiliza a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.
Documentação
Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.
Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.