Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Carnaval de Manaus 2023: Bandas agitam os foliões manauaras no feriado

A Segunda-Feira Gorda de Carnaval arrastou os foliões para bandas, blocos e festas de rua na capital amazonense. Ao todo, 16 bandas foram realizadas. 

Foto – João Viana / Semcom

A chuva não afastou os foliões e nem atrapalhou a programação da Segunda-Feira Gorda de Carnaval. Centenas de pessoas curtiram marchinhas, axé e brega durante a banda do Caldeira, que ocorreu no Centro Histórico de Manaus.

A festa, que é famosa por reunir foliões de todas as idades, começou a partir das 17h e foi embalada com apresentações diversificadas de artistas locais. 

A banda do Empurra Que é Pior, do bairro Lírio do Vale, zona Oeste, também ocorreu nesta segunda-feira, e veio com a proposta de incentivo de vacinação contra a Covid-19.  A programação foi gratuita.

O bloco das Cabritas, do bairro São Jorge, zona Centro-Oeste, e a banda Bizorgay,  do conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, tiveram uma programação diversificada e gratuita para os foliões do entorno. 

Programação da terça-feira (21) 

Banda do Cajual, bloco das Bundas Incubadas da Boca do Emboca, banda do Samuka, bloco Siri Quer Pau, bloco do Fuxico, Baratas na Folia, bloco das Virgens do Grande Vitória, Carnafolia Colônia Antônio Aleixo, Amigos R9 na Folia, banda da Sarita, banda das Cabritas, Galo de Manaus, banda do Jacaré, banda do 5 Estrela, bloco do Parque 10, banda do Campo Dourado, banda do Pedrinho e bloco do Frei.