Siga-nos as redes sociais

Caprichoso inicia ensaios da Marujada de Guerra no Curral Zeca Xibelão

O Boi Caprichoso inicia nesta quarta-feira (15), os ensaios da Marujada de Guerra para a busca do bicampeonato no Festival Folclórico de Parintins em 2023. O tambor azul vai rufar no Curral Zeca Xibelão a partir das 20h. Durante a semana, a diretoria azulada se reuniu com todos os setores do bumbá para montar a programação que dá início à temporada bovina deste ano.

Devido a programação de lançamento do Festival em Parintins, que acontece na sexta-feira, 17, no Bumbódromo, realizada pelo Governo do Amazonas, a diretoria do boi resolveu antecipar o calendário e promover os ensaios da Marujada na quarta e quinta-feira, 14. Na sexta-feira, o Boi da Francesa apresenta uma grande show na arena sagrada com todos os itens oficiais para anunciar a realização da maior festa cultural do Norte do Brasil.

Foto – Arleison Cruz

“O Caprichoso começa a colocar em prática o calendário que já estava preparado há algum tempo. Na sexta-feira, nós vamos estar todos direcionados para o Bumbódromo, onde vai acontecer a grande festa de lançamento do festival aqui em Parintins. Um show completo com a participação de todos os itens, da marujada, Troup, CDC, aquele show padrão Caprichoso”, disse o diretor artístico, Edwan Oliveira.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, toda diretoria está empenhada em fazer uma temporada ainda mais vitoriosa. “Esse boi é feito por uma nação apaixonada, uma nação que vibra, que pula e que faz acontecer. Vamos fazer todos os esforços necessários para que a gente possa realizar a maior temporada das nossas vidas e trazer o que a nação azul e branca mais quer, o título de bicampeão. Podem ter certeza que o Caprichoso vem lindo como nunca, o Caprichoso vem audacioso como nunca, vem revolucionário como nunca”, assegurou Jender.

Para celebrar esse momento festivo, o Caprichoso reúne a nação azulada no sábado, 18, no curral Zeca Xibelão, para a programação que oficializa o início da temporada 2023. A partir das 10h acontece a inauguração da nova cenografia do curral e o hasteamento do pavilhão azul e branco. Às 21h, o ensaio show com todo elenco vai dar o pontapé inicial para o título deste ano.