Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Buscas por vítimas do desabamento de ponte na BR-319 são retomadas

Buscas por vítimas do desabamento de ponte na BR-319 são retomadas

As buscas a desaparecidos entram pelo segundo dia após o desabamento da ponte, na BR-319, com o apoio do Corpo de Bombeiros e Marinha.

São retomadas a partir da manhã desta quinta-feira as buscas pelas vítimas do acidente ocorrido no quilometro 25 da BR – 319, onde uma ponte desabou sobre um rio, na manhã dessa quarta-feira, no município de Careiro, próximo à Manaus.

De acordo com dados oficiais, até então, três pessoas morreram. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) trabalha com a possibilidade de mais 15 pessoas estarem desaparecidas nas águas.

Nessa quarta-feira, 14 pessoas feridas foram transferidas para unidades de saúde de Manaus. Outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Careiro da Várzea.

Vídeos que circulam na internet mostram que uma cratera estava aberta em cima da ponte momentos antes da estrutura desabar. Moradores de comunidaes no entorno afirmam que o buraco estava no local desde a última sexta-feira e, ainda assim, veículos continuaram passando.

Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas o Governo do Amazonas instaurou um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.

O Ministério da Infraestrutura afirma que as equipes do Dnit estão mobilizadas para o reestabelecimento emergencial do tráfego e reconstrução da ponte em curto prazo. No entanto, a pasta não deu previsão de conclusão do acesso.

Da redação