Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Breval solicita desassoreamento de igarapés de Manaus e critica demora no licenciamento

Vereador alerta para caos que será vivenciado pela população caso ações de desassoreamento não sejam feitas urgentemente

O vereador Lissandro Breval (Avante) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (17), para solicitar ações intensivas de desassoreamento nos igarapés de Manaus. Breval mostrou imagens de área do Jorge Teixeira que, após breve chuva na última segunda-feira (16), ficou alagada.

“Essas imagens aí do Jorge Teixeira são de apenas uma manhã de chuva em época de vazante. Imaginemos quando essas chuvas forem diárias e ainda mais fortes? Como ficará essa região, o que acontecerá com moradores que moram aí? A ação de desassoreamento é urgentíssima”, afirmou Breval.

De acordo com Lissandro Breval, contato já foi feito com o secretário de infraestrutura, Renato Júnior, que reforçou preocupação quanto à licença ambiental aguardada há anos pela gestão municipal para que intervenção seja realizada no igarapé no Jorge Teixeira.

“O IPAAM, para liberar licença para crime ambiental é rápido, mas para liberar uma licença importante como essa e que evitará enormes prejuízos e sofrimento para a população da nossa cidade, é essa demora. Já falei com o secretário Renato Júnior, ele tem preocupação quanto a isso. Precisamos entrar ali urgentemente”, continuou.

Lissandro destacou, ainda, as intervenções solicitadas por ele e atendidas pela gestão no que diz respeito ao desassoreamento. “Já solicitei pra Zona Norte e ali fizeram uma ação de 10 dias, com muito material retirado. Ou agimos agora da mesma forma em todas as zonas da cidade, ou viveremos o verdadeiro caos no período de chuvas”, concluiu.

Da Assessoria