Bemol é destaque em vendas pela internet entre empresas globais

A Bemol é preferência no mercado varejista de compras pela internet em estados da região Norte em meio a competição com empresas globais como Mercado Livre, Amazon, Shopee e Magalu.

A informação é do mapeamento do Google Trends com base nas informações de busca dos consumidores brasileiros.

A Bemol aparece com preferência dos consumidores dos Estados do Amazonas e Roraima, frente a um domínio de empresas como o Mercado Livre, no restante do país.

Conforme o Google Trends, o Mercado Livre tem a preferência do consumidor em 45% do território brasileiro, principalmente em estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste. A Amazon aparece com 28% das buscas com consumidores do Acre, Amapá, Rondônia e pequenas parcelas do Pará e da região nordeste. A Magalu aparece com 6% da preferência dos consumidores em compras pela internet.

Para o diretor-presidente da Bemol, Denis Minev, o destaque é motivo de gratidão. “Muito grato pela preferência dos nossos clientes, em meio à competição de gigantes globais”, disse Minev nas redes sociais na quarta-feira (12). Ele disse ao grupo Rede Difusora de Rádio que os agradecimentos são também aos gestores e colaboradores da empresa.

Para o vice-diretor geral da Rede Difusora de Rádio, Daniel Anzoategui, o destaque da Bemol reflete o compromisso e a responsabilidade social que a empresa tem com os seus clientes:

História

A Bemol foi fundada em 1942, pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, e completa, no próximo dia 13 de agosto, 81 anos de existência. Atualmente a Bemol atende 69 localidades na Amazônia Ocidental em cidades como Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco. São 39 lojas, incluindo loja Online, Televendas e lojas físicas, 43 farmácias, incluindo loja Online, Televendas e lojas físicas, 23 loterias, 4 Mercados e 6 Centros de Distribuição.

Desde 1993, a Bemol se destaca como a maior contribuinte de ICMS do estado do Amazonas, no segmento comercial.