Siga-nos as redes sociais

Barezão: Princesa segue em primeiro e Amazonas assume a vice-liderança

Tubarão venceu de virada e assegurou a liderança. Robô perdeu para o Gavião e não pontuou. Onça conquistou a quarta vitória seguida e subiu para a segunda colocação

Com o fim da sexta rodada, a tabela do Campeonato Amazonense 2023 movimentou, com clubes mudando de posição. O Princesa do Solimões ganhou em casa e segue líder, com uma vantagem de dois pontos. O Manauara EC conheceu sua primeira derrota diante do Manaus FC, que subiu para a quarta colocação. O Amazonas FC venceu e aproveitou para assumir a vice-liderança. Rio Negro e Iranduba ficaram no empate e conquistaram mais um ponto.

Os jogos

A rodada começou na terça-feira (14), com o Princesa recebendo o Nacional, no Gilbertão, em Manacapuru. O Leão da Vila Municipal abriu o placar com Hítalo, mas com o apoio da torcida, o Tubarão virou, com dois gols do artilheiro do Barezão, Aleilson. Final, Princesa 2 x 1 Nacional.

Na quarta-feira (15) foram os três confrontos que finalizaram a rodada. Na Arena da Amazônia, o Manaus venceu o Manauara por 1 a 0. O gol do Gavião saiu no último lance da partida. A jogada começou, após cobrança de escanteio e Gilson na pequena área não desperdiçou. 

O Amazonas aplicou 3 a 0 no Operário, no estádio Carlos Zamith. Os gols saíram somente no segundo tempo. O meio-campista Rafael Tavares abriu o placar, de pênalti, para Onça. Nos acréscimos, Luan marcou o segundo e Betinho fechou a conta para o aurinegro.

Rafael Tavares chegou ao quarto gol com a camisa do Amazonas na temporada. Foto: Jadison Sampaio

No jogo com mais gols da rodada, Rio Negro e Iranduba se encararam no estádio da Colina. O Galo saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Sacramento, aos 37 minutos. Na segunda etapa, Léo Rito empatou para o Hulk e Maycon virou. Mas aos 39, o árbitro assinalou pênalti para o Rio Negro e Sacramento mais uma vez deixou tudo igual, 2 a 2.

Caboco do Jogo

Após fazer os dois gols que deram a vitória para o Princesa, o atacante Aleilson garantiu o troféu pela quarta vez.

O goleiro Reynaldo contribui para vitória do Manaus sobre o Manauara, não tomando gol e foi o eleito na partida da Arena.

Pela segunda vez, o capitão do Amazonas Rafael Tavares levou o troféu para casa. Foi ele quem marcou o primeiro gol da Onça sobre o Operário.

E na Colina, o destaque foi o zagueiro do Iranduba, Léo Rito, que marcou um golaço contra o Rio Negro.

Próxima rodada

A sétima rodada acontece no final de semana, com todas as partidas na capital, sendo duas no sábado (18) e outras duas no domingo (19). O líder, Princesa do Solimões é o clube que folgará. Confira os confrontos:

•Sábado (18), às 15h30, Iranduba x Manaus, no estádio Ismael Benigno (Colina).

•Sábado (18), às 15h30, Amazonas x Nacional, no estádio Carlos Zamith (com transmissão da TV)

•Domingo (19), às 15h30, Manauara x Parintins, no estádio Carlos Zamith.

•Domingo (19), às 15h30, Rio Negro x Operário, no estádio Ismael Benigno (Colina).