Siga-nos as redes sociais

Barezão: Amazonas empata, Manauara vence e reassume a vice-liderança

A sétima rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2023 encerrou com o Princesa do Solimões ainda na liderança, apesar da folga. O Amazonas FC empatou com o Nacional FC, já o Manauara derrotou o Parintins e aproveitou para assumir a vice-liderança, ficando apenas a um ponto do time de Manacapuru. O Rio Negro conquistou a primeira vitória e respira mais aliviado na competição ao chegar à sexta colocação.

Os jogos

Os confrontos do fim de semana começaram no sábado (18). O Iranduba recebeu o Manaus, no estádio Ismael Benigno, a Colina e, apesar de lutar para pontuar, acabou sofrendo o gol nos acréscimos finais do segundo tempo. Aos 50 minutos, Pedro do Rio, cruzou na área, Gutierrez superou a zaga adversária e de cabeça garantiu a segunda vitória seguida do Gavião Real.

No Zamith, o Naça abriu o placar com Léo Aquino, aos 35 do 1º tempo. Mas não deu nem tempo da torcida azulina comemorar e, logo no lance seguinte, o Amazonas empatou com Xavier, chutando de fora da área, após belo passe de letra de Rafael Tavares. Seguiu tudo igual na segunda etapa, terminando 1 a 1.

No domingo (19), mais dois jogos encerraram a rodada. O Manauara conquistou mais três pontos ao vencer o Parintins por 3 a 1, com o resultado, encostou no líder Princesa. Os gols saíram todos no primeiro tempo. Pelo Robô, Iury Tanque marcou duas vezes e Luiz Renan fechou a conta. Thiago Potiguar foi quem descontou para o Tourão.

Foto – Deborah Melo

Na Colina, o Rio Negro conquistou o primeiro triunfo na competição ao superar o Operário por 2 a 0. Após toque de mão da equipe de Manacapuru, o árbitro assinalou pênalti e Sacramento converteu, aos 15 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, o centroavante alvinegro marcou mais uma vez e sacramentou a vitória do Galo da Praça da Saudade.

Caboco do jogo

Apesar da vitória do Manaus sobre Iranduba, o volante do Hulk Foguinho se destacou individualmente e foi o jogador eleito da partida.

O goleiro Jonathan foi decisivo ao fazer defesas que asseguraram o empate do Nacional com o Amazonas e levou pela segunda vez o troféu.

Sendo um pilar defensivo da equipe do Manauara na temporada, o zagueiro Wellyson manteve o bom desempenho e foi o melhor em campo.

Próxima rodada

Devido ao confronto entre Manaus FC e Princesa do Solimões pelas oitavas de final da Copa Verde na quarta-feira (22), o Barezão dá uma pausa dos jogos no meio da semana. Retorna com a 8ª rodada no sábado (25), sendo dois jogos na capital e um no interior. E finaliza com uma partida no domingo (26), no Rio Preto da Eva. O Rio Negro é o clube que folgará. Confira os confrontos:

•Sábado (25), às 15h30, Operário x Iranduba, no estádio Gilberto Mestrinho (Manacapuru).

•Sábado (25), às 15h30, Nacional x Manauara, no estádio Ismael Benigno (Colina).

•Sábado (25), às 15h30, Manaus x Amazonas, na Arena da Amazônia.

•Domingo (26), às 15h30, Parintins x Princesa, no estádio Francisco Garcia.