Com o tema “Não há idade para a folia”, evento reforça a importância do respeito à terceira idade e leva conscientização ao público.
Há quase três décadas arrastando multidões no coração de Manaus, a Banda da Difusora será realizada no dia 22 de fevereiro, na Av. Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. E chega à edição de 2025 com um propósito além da folia: incluir e celebrar a terceira idade, que é a melhor idade.
Com o tema “Não há idade para a folia”, a Rádio Difusora FM, organizadora do evento, promove uma campanha de conscientização sobre o respeito às pessoas idosas e os desafios do envelhecimento.
A campanha já está em curso e segue até o dia 22 de fevereiro. Durante esse período, a Rádio realiza uma série de entrevistas e conteúdos voltados à valorização da melhor idade, reforçando que o Carnaval é para todos. “Será a primeira vez que a Banda abraça uma causa de conscientização. Queremos mostrar que a folia não tem limite de idade. Alegria, respeito e inclusão são valores que fazem parte da história da Banda da Difusora”, explica Andre Anzoategui, coordenador de Programas e Eventos da emissora.
A Banda também apoiará o Instituto de Idosos 60+ Feliz com recursos arrecadados em um sorteio de passagens aéreas em parceria com a Cracco Viagens e Turismo, que será realizado neste mês de fevereiro.
Segundo Anzoategui, a edição deste ano também contará com um frontstage (área na frente do Palco) que poderá ser acessado por quem estiver no camarote. Dez pessoas da terceira idade do Instituto de Idosos 60+ Feliz – entidade apoiada pela Banda – serão sorteadas para acessar o frontstage e camarote.
Transmissão AO VIVO
Para quem não puder comparecer ao evento, a Difusora preparou uma cobertura especial. Além da transmissão pelo rádio, na frequência 96,9 FM, a festa será exibida ao vivo nas redes sociais da emissora (Facebook e YouTube), com imagens de palco, rua, camarotes e até drones sobrevoando a multidão.
“A tecnologia nos permite ampliar o alcance do evento, levando a energia da Banda da Difusora para todos os públicos”, afirma Anzoategui.
Atrações
Entre as atrações confirmadas estão George Japa, Marrakesh, Chora Cachorro, Frutos do Pagode e a Bateria da Aparecida, que vão transformar a avenida Eduardo Ribeiro e adjacências em uma grande festa a céu aberto.
História
Criada em 8 de dezembro de 1995 por Fesinha Anzoategui, Franciomar Ramos de Lima e Elieyde Menezes, a Banda da Difusora se consolidou como um dos maiores eventos carnavalescos de Manaus. Só foi interrompida duas vezes, durante a pandemia de Covid-19, mas voltou com força total, mantendo a tradição de reunir milhares de foliões no Centro de Manaus.
Parceiros
A Campanha “Não há idade para a folia” é realizada pela Rádio Difusora e Ramsons com o apoio dos seguintes parceiros: COMAC Pisos e Revestimentos; Gráfica Copy Quality; Graco Viagens e Turismo; Benny Materiais de Construção; Brasil Show Estruturas; Edmilson Lanches; Geral Conservação e Limpeza; I BELIEVE Contabilidade; Jam Logística; José de Freitas fisioterapia; Maris Vest Estamparia; e Deputado Federal Saullo Vianna. A Banda também tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) e do Governo do Amazonas através da AADC (Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural) e SEC (Secretaria de Estado de Cultura).
Da redação.