Continua nesta terça-feira (26), o trabalho em caráter emergencial na avenida Efigênio Salles, zona Centro-Sul, no sentido Centro/bairro, na desobstrução de uma antiga rede de drenagem profunda, que apresentou problemas. Em virtude de a via ser de grande fluxo, os trabalhos foram intensificados nessa segunda (25), no período noturno, evitando ainda mais transtornos para a população.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a avenida Efigênio Salles apesar da liberação, ainda demanda atenção dos condutores (principalmente motociclistas). O reparo com asfalto, conforme o IMMU, só será realizado em horário adequado (com menor intensidade de fluxo).
De acordo com Alessandro Rodrigues, diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a área recebe nova tubulação em concreto armado, mais ampla e moderna.
“A antiga rede está obstruída, e para que não cause problemas ainda maiores, a engenharia está se antecipando e realizando a substituição do equipamento. Vamos trabalhar de forma célere como determinou o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta. A equipe está empenhada em trabalhar para que seja concluída no menor tempo possível”, explicou Rodrigues.
Desvio
Por conta dos trabalhos emergenciais, o trânsito no local foi interditado pelo IMMU, desde às 19h. O fluxo de veículo foi desviado para a avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, Aleixo. As linhas 008, 213, 540, 652, 671 e 678 deverão obedecer ao mesmo desvio.
Carretas e veículos pesados serão desviados pela avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife). As obras devem se estender pela noite e os agentes do IMMU estarão no local orientando os motoristas.