Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Aulas de aeroboi promovem benefícios para o corpo, diz educador físico

As toadas, ritmo do boi-bumbá, transmitem a energia que é a explosão da grande festa popular de Parintins. E as aulas de aeroboi são um esquenta para os fãs do “dois pra lá, dois pra cá”. Além de ser um ritmo contagiante, a dança promove uma série de benefícios para a saúde, dentre eles, a resistência cardiorrespiratória, além de auxiliar na cognição e coordenação, a partir dos movimentos que mexem com o corpo todo.

“É um exercício bem completo e pode ser praticado por todos os públicos, até mesmo pessoas com restrições podem realizar a modalidade, claro que com suas limitações e autorização médica para a prática”, informa o educador físico da Fórmula Academia e professor de aeroboi, Andrew Rogger.

Por ser um exercício aeróbico, “dançar boi” também ajuda na queima calórica, na liberação de endorfina, tonificação muscular, resistência e muita alegria. “As aulas também promovem a interação social, que une os alunos e também divide em azul e vermelho”, comenta o educador físico.

Localizada no Shopping Ponta Negra, a Fórmula Academia tem oferecido aulas de aeroboi para quem está contando os dias para o Festival Folclórico de Parintins. As aulas seguem até as vésperas da festa, que vai ocorrer dias 28 e 29 de junho.

As aulas de aeroboi têm 1h de duração e acontecem de segunda-feira a sábado, durante as aulas de Dance Mix e Fit Dance. Às segundas, quartas e sextas-feiras são às 7h e às 19h. Às terças e quintas, são às 9h e 17h e, aos sábados, às 11h.

Durante as aulas, os alunos aprendem as coreografias de hits atuais e dos anos anteriores, vindo desde as toadas que marcaram a história dos bois de Parintins na década de 90.

Desde 2016, a academia oferece a modalidade aos alunos, adicionando na grade, em conjunto com outros ritmos. “Sempre neste período, entre maio e junho, em preparação ao Festival de Parintins, priorizamos as aulas e divulgamos aos alunos e ao público em geral. Quem quiser pode, inclusive, realizar uma aula experimental”, convida Andrew Rogger.

Da Assessoria