Por Victor Litaiff
O Amazonas tem a sexta conta de luz mais cara do Brasil, segundo ranking da Aneel, divulgado no ano passado. Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira, 15 de março, para debater com a sociedade manauara reajuste na tarifa de energia elétrica.
Quando se fala em reajuste, as reclamações sobre a qualidade do serviço são mais incisivas, principalmente em relação ao serviço prestado pela Amazonas Energia
É o que conta a professora Andressa Primavera. (Ouça)
O diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas, Jalil Fraxe, explica que o aumento no valor da tarifa é um pedido da concessionária de energia. (Ouça)
Ainda de acordo com o diretor-presidente do Procon, caso seja realizada a revisão tarifária, o órgão vai fiscalizar para que não haja aumento abusivo. (Ouça)
O Ministério Público Federal do Amazonas informou que não recebeu convite para participar da audiência pública relacionada ao aumento da tarifa de energia elétrica, mas ressaltou que vai acompanhar os desdobramentos e estará a postos para receber denúncias e fiscalizar.
A audiência acontece no auditório Arivaldo Silveira Fontes, no SENAI, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, às 9h desta sexta-feira.