A amazonense Marcella Bártholo está concorrendo ao prêmio “Destaques Musical.Rio 2022”, na categoria Atriz Coadjuvante, no espetáculo “Cazas de Cazuza”. Promovido pelo site Musical.Rio, a premiação, uma das mais importantes do segmento, destaca os melhores artistas, em 21 categorias. Cella Bártholo, como ela agora assina, já havia ganhado o prêmio como Atriz Revelação, em 2021, pelo trabalho em “Brilha La Luna”.
A In Cena Casa de Artes e Produções, escola na qual ela atua como diretora artística, também concorre em diversas categorias da premiação. Entre elas: Prática de Montagem e Elenco de Prática de Montagem, com o musical “Escola de Rock”; Atriz Prática de Montagem, com Malu Coimbra, em “Legalmente Loira”; Ator Prática de Montagem, com João Ferreira, em “Escola de Rock”; Destaque Jovem, para Júlia Perré e Vitor Vaimberg, em “Escola de Rock”.
A votação para escolha dos vencedores desta edição iniciou na quinta-feira (22) e segue até 02 de janeiro, pelo site www.musical.rio.br/vote . Os ganhadores serão anunciados no Instagram @musical.rio, no dia 05 de janeiro de 2023.
Na edição 2023, Marcella concorre com a interpretação da personagem Bete Balanço, no musical “Cazas de Cazuza”, que cumpriu temporada nacional, passando por diversos estados. No espetáculo, Marcella vive um dos o
ito personagens através dos quais se explora as diversas facetas de Cazuza, em temas como sexo, amor, drogas e preconceito, retratados nas suas canções.
“Cazas de Cazuza” estreou pela primeira vez no ano 2000, após dez anos da morte do cantor. Em 2022, o musical retornou aos palcos para uma temporada, como parte da programação do projeto Rock Brasil 40 anos, que homenageia a história do ritmo nos anos 80.
Interpretado por elenco de jovens artistas, o trabalho escrito e dirigido por Rodrigo Pitta foi a primeira grande homenagem ao compositor carioca nos palcos.
Da Assessoria