Atleta amazonense participa do Norte/Nordeste de natação no Maranhão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A atleta Angeline Vitória, de 12 anos, vai participar, na sexta-feira e no sábado (13 e 14), da Copa Norte/Nordeste de Natação, em São Luís (MA). A nadadora conta com o apoio de passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Angeline Vitória afirmou que o objetivo é trazer várias medalhas para o Amazonas. A adolescente vai nadar nas provas de 50, 100, 200 e 400 metros livres, 50 e 100 metros costas, 200 de medley e 100 de peito. “Vou conseguir chegar nos meus objetivos. Em 2019, participei de competições em Maceió e também em Boa Vista”, frisou a atleta.

Para a mãe de Angeline, Daliene Alencar Rocha, é uma satisfação receber o apoio do Governo do Estado com ajuda de custos da passagem. “A família está eufórica, a gente fica feliz em poder acompanhar, ela já treina há bastante tempo. Isso é a paixão dela, é o amor, a dedicação, os treinos que ela vem desenvolvendo, a alimentação. Ela tem aquele cuidado, aquele zelo e isso é muito gratificante para gente”, explicou a mãe da atleta.

“A atleta vem desempenhando treinos muito fortes, assimilando e melhorando os fundamentos, a técnica, resistência, velocidade. Estamos bem otimistas que, dessas oito provas que ela vai nadar, ela volte com quatro medalhas de ouro”, concluiu Leandro Freire, técnico de Angeline.