A Associação Cultural Casarão de Ideias recebeu a indicação ao Prêmio Brasil Criativo, na categoria Lideranças Criativas. A premiação é apresentada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e 3M, e foi idealizada pela World Creativity Organization, uma iniciativa global que existe para convocar e construir uma comunidade de líderes comprometidos em promover a criatividade e a inovação para encontrar soluções para os desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais do mundo.

De acordo com João Fernandes, diretor do espaço cultural, a indicação, feita no dia 29 de novembro, é vista com bastante animação. “Nós, do Casarão, tentamos ao máximo oferecer cultura, em suas mais variadas vertentes, para a sociedade de uma forma geral. Então, receber a indicação para concorrer a uma premiação nacional nos mostra que estamos no caminho certo. Independentemente do resultado, já estamos muito felizes por termos sido indicados”, comenta ele.

Ainda conforme Fernandes, concorrer na categoria Lideranças Criativas reforça a proposta do espaço cultural que é, além de promover eventos, fazer com que os artistas em seus diversos segmentos possam apresentar projetos inovadores, com novos processos e metodologias, e incentivando pensamentos criativos.

O Prêmio Brasil Criativo irá abranger, ainda, 15 campos de interesse da economia criativa: Audiovisual, Arquitetura, Artesanato, Criadores de Conteúdo, Design, Game, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Tecnologia; além da categoria de Reconhecimento Rotativo Eleita em 2022 que é a Arte Urbana; e mais três categorias extras adotadas pelo comitê institucional da premiação que são Lideranças Criativas, Comunidades Criativas e Territórios Criativos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *