Siga-nos as redes sociais

Artistas fazem mural em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa em Manaus

A zona Norte da capital amazonense ganhou um painel de aproximadamente 30 metros de comprimento, em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa, que morreu vítima de Covid-19 em fevereiro de 2021, produzido pelos artistas visuais Marcos Vinicius e Alessandro Hipz. O projeto foi contemplado no “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021”, da Prefeitura de Manaus, viabilizado por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Intitulado “Bate Forte o Tambor”, a obra busca homenagear a memória do artista Zezinho Corrêa, por meio da arte urbana, o grafite, retratando a imagem e a importância do cantor para o cenário cultural amazônico. O trabalho de grafite, que iniciou no dia 23 de janeiro e finalizou na última terça-feira (1º), está localizado na rua Francisca Mendes, 62 B, núcleo 9, bairro Cidade Nova II, zona Norte. 

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que os editais culturais da Prefeitura de Manaus têm cumprido com o compromisso assumido pelo prefeito David Almeida, de apoiar e incentivar os artistas durante a pandemia de Covid-19. 

“Esse é mais um projeto possibilitado por meio dos nossos editais de incentivo às atividades culturais, seguindo orientação do prefeito David Almeida. E a nossa cidade ganha mais um importante espaço em homenagem a um dos nossos artistas mais conhecidos e queridos, o eterno Zezinho Corrêa, que nos deixou tão cedo” declarou Oliveira. 

De acordo com o idealizador do projeto, Marcos Vinícius, conhecido no meio artístico como “Chico 1304”, que mora em Manaus há mais de 30 anos, o projeto foi criado com o intuito de promover o acesso à arte de rua para toda população manauara, de forma gratuita e de fácil acesso das técnicas de pintura, por meio de um vídeo de todo o processo de criação do mural disponibilizado nas redes sociais dos artistas. 

“Zezinho Corrêa foi e sempre será umas das maiores referências no cenário cultural para Manaus, por todo seu legado artístico, e por ter sido essa personalidade de tanta importância para a cultura amazonense e por todo seu trabalho reconhecido mundialmente, resolvemos eternizar a figura desse ilustre artista, que tanto fez pela cultura nacional, elevando o patamar artístico do norte do Brasil”, contou Marcos Vinícius.