Após pedido e voto de Caio André Fundação Manaus Esporte é aprovada na Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A prefeitura de Manaus enviou à Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (8), a mensagem de criação da Fundação Municipal de Esporte (FME), e o vereador Caio André (PSC) fez um pedido de urgência na tramitação da casa e hoje mesmo foi aprovado pelo. Para o vereador, a CMM teve a oportunidade de fazer história e recuperar um erro cometido pela antiga gestão do executivo municipal.

O vereador tem grande experiência em gestão esportiva, tendo passagens pelas antigas pastas do município e estado, portanto, entende a importância que a FME terá para a realização de políticas públicas do esporte. “Os manauaras, os esportistas, estavam há muito tempo esperando por uma representação do esporte no executivo municipal. A criação da fundação trará benefícios para nossa crianças e jovens com a iniciação esportiva e mais do que isso, as políticas públicas do setor terão uma atenção especial e serão executadas com prioridade”, explicou.

Para Caio André, hoje foi o dia de fazer história e recuperar um grave erro cometido pela gestão passada que extinguiu a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Nós estamos aqui vivendo, como disse há pouco, um momento histórico. A Fundação Manaus Esporte está sendo criada neste momento. Uma propositura do executivo municipal, através do nosso prefeito David Almeida, que corrige um erro crasso que aconteceu na última administração, que foi a extinção da Semjel, que deixou órfão todos os projetos sociais, projetos de iniciação esporte da cidade de Manaus”.

O vereador finalizou agradecendo a celeridade que a casa deu à tramitação do projeto e destacou que uma nova história será escrita no esporte a partir de então.

O desporto de iniciação e comunitário, agora serão executados. Parabéns a todos, pois o projeto passou por todas as comissões no dia de hoje, de forma muito célere, e aqui eu quero agradecer também a Câmara Municipal de Manaus e vossa excelência, o nosso líder Marcelo Serafim, por permitirem e darem a ênfase necessária que o esporte tanto necessita na cidade de Manaus, e porque não dizer no estado do Amazonas. Muito obrigado, tenho certeza que a partir de hoje uma nova história estará sendo construída no esporte manauara”, concluiu.