Após fala de Alckmin sobre IPI, indústria do AM pede audiência com Haddad

Após fala de Alckmin sobre IPI, indústria do AM pede audiência com Haddad

Representantes da Indústria do Amazonas solicitam audiência com ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar sobre ameaças a Zona Franca de Manaus.

O pedido foi enviado no mesmo dia em que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a próxima meta do governo federal é acabar com o IPI, principal incentivo fiscal das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus.

Assinam o pedido a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), o Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), e representantes dos diversos setores presentes na Zona Franca, como Abraciclo (Polo de Duas Rodas) e Eletros (eletroeletrônicos).

Em nota, em resposta a declaração de Alckmin, o Cieam reforçou sua “confiança de que governo federal reconhece a importância da Zona Franca de Manaus e vai garantir soluções que garantam a manutenção do modelo, que tem proteção constitucional”.

A Zona Franca é o hoje o principal modelo econômico de desenvolvimento do Amazonas e garante cerca de 500 mil postos de trabalho diretos e indiretos no Estado.

Da redação