Representantes da Indústria do Amazonas solicitam audiência com ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar sobre ameaças a Zona Franca de Manaus.
O pedido foi enviado no mesmo dia em que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a próxima meta do governo federal é acabar com o IPI, principal incentivo fiscal das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus.
Assinam o pedido a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), o Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), e representantes dos diversos setores presentes na Zona Franca, como Abraciclo (Polo de Duas Rodas) e Eletros (eletroeletrônicos).
Em nota, em resposta a declaração de Alckmin, o Cieam reforçou sua “confiança de que governo federal reconhece a importância da Zona Franca de Manaus e vai garantir soluções que garantam a manutenção do modelo, que tem proteção constitucional”.
A Zona Franca é o hoje o principal modelo econômico de desenvolvimento do Amazonas e garante cerca de 500 mil postos de trabalho diretos e indiretos no Estado.
Da redação