Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Após explosão de assaltos, Secretaria de Segurança vai atuar no Campus da UFAM

Após explosão de assaltos, Secretaria de Segurança vai atuar no Campus da UFAM em Manaus
Reportagem: Cindy Lopes

Após constantes assaltos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), órgãos de segurança do estado devem começar a atuar no campus. Pelo menos é o que prevê um acordo de cooperação técnica que será firmado entre a instituição de ensino e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A construção do documento foi definida nessa terça-feira (6) durante reunião entre membros de órgãos de Segurança Pública, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona sul de Manaus.

No mês passado, a BandNews Difusora FM veiculou reportagens com relatos de estudantes que foram abordados por criminosos nas paradas de ônibus que ficam dentro do campus e também nos coletivos que atendem a universidade.

Nos próximos dias devem ser definidas as atribuições da SSP, Ufam e Polícia Federal.

O secretário de segurança, Carlos Alberto Mansur, explica que serão alinhadas estratégias em conjunto, incluindo ações de Inteligência para identificar as quadrilhas que estão atuando no campus.

A atuação das forças ainda deve ter uma data definida para iniciar a partir dos encontros programados.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, disse que o problema é pontual e que espera uma resolução.

A Ufam tem mais de 19 mil alunos matriculados e cerca de 80% dos estudantes utilizam transporte público, de acordo com a assistência estudantil.