Carnaval: Amazonenses concorrem ao samba enredo da Portela 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

“O azul que vem do infinito” é o tema do samba enredo, feito por um time de compositores amazonenses que concorre ao hino que vai passar na passarela do sambódromo carioca em 2023 com a Portela. Na disputa foram 26 inscritos, sendo 25 do Rio de Janeiro.

Compositores amazonenses – Foto: Divulgação

Assinam o samba enredo: Cristiano Cordeiro, Marlon Oliveira, Mauro Antony, Jr. Dabela, Marquinhos Dutam e Josué Neto, além da participação especial de Luana Brasil. Se escolhida, a composição será usada na comemoração aos seus 100 anos de existência a Portela que homenageará grandes baluartes da escola de Madureira. O samba é interpretado pelos cantores Tuninho Júnior e Debora Cruz.

Os amazonenses concorrem com sambas de compositores e músicos consagrados nacionalmente como: Diogo Nogueira, Noca da Portela, Mariene de Castro, Arlindinho Cruz, Samir Andrade, Claudio Russo, entre outros.

“Um sonho que se realiza. Uma profecia que se cumpre. Uma missão que atravessa gerações. No próximo desfile a Portela irá contar sua história”, diz a mensagem compartilhada pela diretoria da agremiação nas redes sociais ao divulgar um vídeo sobre a temática de seu próximo desfile, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

É nessa levada que a equipe de poetas amazonenses, de peso, pretende concorrer na disputa de sambas da Portela.

Refrão:

“Voa minha águia, vem matar a saudade

Transforma a tristeza em felicidade

Portela! Salve São Sebastião

Traz mais estrela pro meu pavilhão”

Compositores:

Cristiano Cordeiro – Administrador 

Marlon Oliveira – Analista de Sistemas 

Mauro Antony – Juiz de Direito 

Jr. Dabela – Empresário 

Marquinhos Dutam – Engenheiro Mecânico 

Josué Neto – Conselheiro do TCE 

Luana Brasil – Jornalista 

Com informações do Portal GNC News