A amazonense Akel Rocha, de 22 anos, treina forte para defender o Estado no evento americano Legacy Fighting Alliance (LFA) 175.
O espetáculo de MMA será realizado no próximo dia 27 de janeiro no Ginásio do Polvilho, na cidade de Cajamar, em São Paulo.
A integrante da Carioca Academy, localizada no bairro Campos Eliseos, encara a invicta pernambucana Nicoly Pedroza, com um cartel de 4 vitórias e uma luta no LFA.
Akel treina de segunda a sexta, em três períodos. A adversária que se cuide, pois a faixa preta de jiu-jítsu mostra estratégia, determinação e confiança para encarar esse novo desafio em sua vida. (Ouça)
Akel, em caso de vitória sobre a pernambucana, abre grandes possibilidades para outros eventos nacionais e internacionais, incluindo uma vaga no UFC. (Ouça)
Akel Rocha iniciou no MMA ainda com 18 anos. Desde então, a lutadora só havia lutado na categoria peso-mosca (até 57kg).
Coincidentemente, a sua primeira experiência no peso-galo (até 61kg) foi justamente em sua última luta, quando saiu vitoriosa, e será a faixa de peso na qual enfrentará Nicoly Pedroza, no próximo dia 27 em São Paulo.