Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Alta nos preços dos combustíveis deixa passagens de barco mais caras no AM

Alta nos preços dos combustíveis deixa passagens de barco mais caras no AM
Reportagem: Tawanne Costa

O preço das passagens de barco para os municípios do interior deve sofrer reajuste no Amazonas. A informação é da Associação dos Navegadores do Amazonas (Anamazon) que atribui o movimento ao combustível mais caro.

(Foto: Reprodução/Arquivo Arsepam)

A calha do Alto Solimões deve ser uma das mais afetadas. O motivo é a distância até a capital. Uma viagem para o município de Tabatinga chega a durar 7 dias. O consumo de diesel da embarcação é de 26 mil litros por semana.

Para a presidente da associação, Railgila Souza, não há como evitar o reajuste. Ela afirma que além do valor da passagem, o frete também sofrerá alterações no preço. (Ouça)

O ouvinte Israel Amorim costuma fazer a travessia do município de Careiro para Manaus através das lanchas. Segundo ele, o aumento já está valendo. (Ouça)

A dona de casa, Luciana Mendes, vem com frequência à capital para fazer as compras do mês. Além da passagem, ela paga também pelo transporte dos produtos. Ela reclama que novo valor pesou no bolso.(Ouça)

A Associação dos Navegadores do Amazonas segue em reuniões com os donos de embarcações de todas as calhas. A previsão é que o novo valor das passagens seja reajustado ainda nesta semana.