Agentes caninos da RF localizam drogas em peças de aço para tratores com destino a Lisboa

Os agentes caninos Odin e Deco, da Receita Federal, localizam mais de sete quilos de cocaína escondidos em peças de aço para tratores que seriam enviadas para Lisboa (Portugal). A ação realizada entre os dias 25 e 28 de março, foi do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), em operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios.

Durante os procedimentos de análise de risco aduaneiro, a vigilância identificou encomendas saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas. A encomenda que pesou 7,233 kg tinha origem em Pacaraíma (Roraima).

No sexta-feira (25), o serviço de vigilância da Receita Federal submeteu as peças em aço à inspeção no raio-X, mas as imagens não foram conclusivas para confirmar a presença de drogas. Por causa dos indícios a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus foi acionada e a suspeita da fiscalização foi confirmada.

As peças foram levadas à empresa especializada para que fossem examinadam e submetidas a procedimentos de abertura. Ao perfurar o material, os fiscais constataram a presença de um pó branco. A substância foi submetido a narcoteste, que confirmou ser cloridrato de cocaína.

+ Apreensões

Nessa segunda-feira (28), novamente o Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho, realizou operação de fiscalização e controle aduaneiro nos Correios, e desta vez, identificou nove encomendas contendo drogas com destino a sete estados brasileiros.

As equipes de cão de faro encontraram dois kg de Skank (supermaconha), escondidos em drives de DVD, que estavam sairiam de Manaus para as cidades de Eunápolis-BA, São Joaquim da Barra-SP, Fortaleza-CE, Rio Verde-GO, Nipoã-SP, Vila Velha-ES, Pombos-PE, Três Corações-MG e Rio das Ostras-RJ.