Agenor Tupinambá fala sobre vídeo postado por Luisa Mell, no qual aparece em rodeio em Autazes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O influencer Agenor Tupinambá se defende após vídeo publicado pela ativista da causa animal, Luisa Mell, onde ele aparece com um porco no meio de um rodeio, em Autazes, no interior do Amazonas.

No vídeo, o porco é puxado pelo rabo por um dos integrantes do evento e colocado no meio de uma arena de rodeio, onde crianças aparecem correndo atrás do animal.

Agenor Tupinambá é quem retira o porco do meio da confusão.

Em nota publicada nas redes sociais, Agenor se defendeu e disse que foi convidado para participar do evento, que é tradicional no município, e afirmou que não foi ele quem soltou e puxou o porco pelo rabo.

O influencer pediu desculpas por não ter agido de uma forma mais ativa naquele momento, mas disse que ninguém pode ser definido por um recorte de vídeo.

A deputada Joana Darc, que está apoiando Agenor desde o início do caso, afirmou em nota que não tinha conhecimento do vídeo e que também aguarda explicações sobre o ocorrido.

A parlamentar disse ainda que, no momento, a luta é pela permanência da capivara Filó em seu habitat natural e que é contra qualquer movimento que coloque animais em situação de vulnerabilidade.

Da redação