Última chance! O meio de semana marcará o fim da fase classificatória do Amazonense com todos os jogos, nesta quarta-feira (9), às 15h. O estadual tem Princesa, Manaus e Nacional já classificados nos três primeiros lugares para a segunda fase. Em contrapartida Clipper, Penarol e JC Futebol Clube já estão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2023.
Do total de 12, sete equipes estão classificadas para a segunda fase do estadual amazonense. Para São Raimundo, o tricampeão do Norte, só interessa a vitória na partida diante do Manauara EC, o quarto na tabela.
Esta partida é a que, de fato, pode definir a permanência do Tufão na elite em 2023. Com pressão direta e indireta, cabe aos atacantes a possibilidade de correr atrás do resultado. Com cinco gols na equipe, Ramon Tanque, fala deste duelo para a equipe.
Também com cinco gols, na artilharia do time, o atacante Diego Victor reforça o peso da camisa do São Raimundo e se diz completamente disposto a lutar até o fim pelo resultado positivo para o grupo e a torcida.
Para que o time comandado por Paulo Morgado permaneça na série A, é necessário a vitória nesta quarta na Arena da Amazônia. O único cenário que favorece o Tufão é a soma de três pontos.
A outra equipe que está na mesma aflição para ser a última classificada é comandada por João Batista. O Operário precisa vencer o confronto e torcer para que o Tufão da Colina perca o duelo ou até empate. Somente assim, o Sapão se garante na segunda fase.
O técnico do Sapão, João Batista, segue confiante com o elenco neste desafio decisivo em casa, diante do Manaus FC.
Quem avançar para a fase seguinte já deve se preparar para os confrontos que começam no fim de semana.