Operação integrada visa coibir criminalidade em Manaus

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em ação integrada com a Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM) e Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), deflagrou a operação Amazonas Mais Seguro. O intuito é combater a criminalidade na capital.

Conforme o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação, que faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, também está focada em coibir a prática de crimes de homicídios e outras mortes violentas.

“Os dois principais objetivos é reforçar o policiamento ordinário que já existe e também estamos intensificando as ações das polícias na nossa capital com o intuito de combater a criminalidade com bastante rigor”, destacou o secretário.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, salientou que que todas as forças policiais estão nas ruas para construir uma presença mais efetiva e levar mais segurança à população.

É importante ressaltar que estamos sempre atuantes, seja no combate a crimes violentos, ao tráfico de drogas, às organizações criminosas ou a quaisquer outros delitos que venham a ocorrer no Amazonas. Nosso trabalho não para”, afirmou a delegada.

Durante a operação, o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, enfatizou o emprego de mais de 100 policiais na ação, que foram deslocados para diferentes zonas da cidade.

Denúncia

O disque-denúncia da SSP-AM, o 181, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br