A Defesa Civil Municipal informou nesta terça-feira (18) que vai avaliar as condições do Edifício Garagem, o “Garajão”, localizado na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus. Comerciantes procuraram a BandNews Difusora 93,7 FM e relataram que é possível ver no prédio rachaduras, além de outros supostos problemas estruturais.
Em vídeos enviados à BandNews Difusora 93,7 FM, é possível ver rachaduras e até mesmo uma abertura entre estruturas de concreto da parede de proteção no último andar. Trabalhadores da área dizem que isso tem causado medo e afastado clientes, que temem pela própria segurança.
O edifício pertence ao patrimônio da Manaus Previdência, que afirma ter acionado a Prefeitura de Manaus após os relatos dos comerciantes. A Defesa Civil emitiu nota na qual diz que vai avaliar as condições do prédio e, a partir disso, “deverão ser adotadas as providências pelo Município o mais breve possível para preservar a vida e a segurança dos cidadãos”.
O prédio tem 33 anos de existência e está desativado desde 2018 para uma reforma que nunca aconteceu. Antes da desativação, um relatório técnico da empresa ORV Engenharia apontou que o Edifício Garagem possuía corrosão de armaduras e decorrente degradação de concreto em estágio intermediário que pode provocar acidentes e perda de funcionalidades.
Confira o vídeo
Da redação