No Centro de Manaus, 15 estabelecimentos de venda de frutas e verduras são autuados por diferentes irregularidades encontradas.
As informações são da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Todos receberam um prazo para se adequar às normas de segurança sanitária; ao final desse prazo, a equipe irá retornar aos estabelecimentos para verificar se os ajustes foram cumpridos, como explicou o gerente de Vigilância de Alimentos da Visa Manaus, Ricardo Celestino.
Os fiscais da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), da Visa Manaus, percorreram os 18 pontos de venda observando quatro aspectos principais: se o estabelecimento possuía a licença sanitária; comprovação documental e presencial de que o local recebe um controle regular de pragas; higiene geral do estabelecimento e a qualidade sanitária dos alimentos oferecidos ao público.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 (atendimento de 8h às 13h), ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com (em qualquer horário).
Da redação.