Suspeitos de sequestro e extorsão contra donos de buffet em Manaus são presos

Influenciadores de Manaus são alvos da Polícia Civil por esquema de fraudes em rifas na internet

A Polícia Civil do Amazonas prende quatro homens envolvidos em um crime de extorsão mediante sequestro contra um casal proprietário de uma casa de buffet, na zona centro-sul de Manaus.

As vítimas foram abordadas na madrugada do dia 6 de julho, no momento em que saíam do estabelecimento, no conjunto Morada do Sol.

Os criminosos obrigaram o casal a fazer saques e transferências via PIX, causando um prejuízo de cerca de 10 mil reais.

Dois dos envolvidos trabalhavam como prestadores de serviço para as vítimas e usaram as informações da rotina do casal para facilitar a ação criminosa.

As investigações revelaram que o grupo manteve o casal dentro do próprio carro e, durante o trajeto, fizeram paradas em postos de combustível e caixas eletrônicos. Parte do dinheiro foi transferida para a conta bancária de outro integrante da quadrilha.

As prisões de David Enzo, Tiago Vieira, Williams Duarte e Gladstone Ferreira ocorreram entre os dias 22 e 23 de julho, após mandados judiciais expedidos pela Justiça. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, com a prisão dos quatro, o caso está considerado encerrado. Eles vão responder por extorsão mediante sequestro e permanecem à disposição da Justiça.

Da redação.