A capital amazonense será celebrada em forma de arte no espetáculo “Manaus, Meu Amor – Poética Cantada”, que acontece nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada gratuita.
O evento une música e poesia para enaltecer a alma vibrante manauara e promete uma noite de afeto, memória e identidade.
Dirigido por Manoel Passos, o espetáculo tem como protagonista o cantor e compositor Marquinhos Negritude, artista potiguar que vive em Manaus desde os anos 80.
A apresentação mistura 11 canções autorais, que transitam entre samba, valsa e pop, com a declamação de poesias assinadas por Anete Valdevino, Wanderley Freitas, Franciná Lira, Gracinete Felinto e Bosquinho Poeta.
As músicas exaltam símbolos icônicos como o Teatro Amazonas, o Largo de São Sebastião, o rio Negro, o mirante, o piso da praça e o lendário encontro das águas, todos apresentados sob a ótica do afeto e da identidade cultural.
Com uma linguagem sensível e envolvente, Manaus, Meu Amor – Poética Cantada é mais que um espetáculo: é um convite para redescobrir a cidade pela lente da arte, da poesia e da emoção. Uma noite para sentir orgulho de ser amazônida e celebrar a força poética que pulsa no coração da floresta.