Manaus FC aposta no mundo dos esportes eletrônicos

Reportagem: Rennan Gardini

Em 2023, o setor de jogos eletrônicos movimentou 2,7 bilhões de dólares no Brasil, segundo pesquisa da NewZoo.

Com a expansão do mercado de games, é comum que jovens vejam uma oportunidade de carreira e sucesso fazendo o que gostam. Por conta do alto potencial de lucro e visibilidade, é comum vermos empresas, ou mesmo times, entrando na onda dos esportes eletrônicos nas mais diversas categorias.

É o caso do Manaus FC que, após uma reestruturação, aposta alto nos E-Sports, contratando streamers e expandindo rapidamente sua presença no mundo dos jogos eletrônicos competitivos. Pâmela Gonçalves Munhoz, Manager geral do setor de esportes eletrônicos, fala sobre o projeto do Manaus FC Esports. (Ouça)

A popularização dos jogos eletrônicos no Brasil deve mundo a criadores de conteúdo voltados ao entretenimento, não apenas à competição. Os streamers se tornaram grandes celebridades da nova geração de consumidores de games. Pâmela fala sobre o papel dos streamers no Manaus FC. (Ouça)

Recém contratado como streamer pelo Manaus FC, Victor Matheus Alencar, ou Crazzin, como é conhecido online, fala sobre as oportunidades que a contratação abre para quem busca viver de criação de conteúdo. (Ouça)

Grandes times brasileiros vêm se destacando em competições nacionais e mundiais. A LOUD, inclusive, venceu a segunda edição do Valorant Champions em 2022. Trata-se de um campeonato mundial do jogo de tiro da desenvolvedora Riot Games. Pâmela Munhoz fala sobre quais os jogos que o Manaus FC se prepara para entrar em competições. (Ouça)

Os ESports só tem a crescer no Brasil, e com certeza o estado do Amazonas estará bem representado.