Usuários do transporte coletivo denunciam furtos e assaltos frequentes no T1, na Constantino Nery

Reportagem: Victor Litaiff

O transporte coletivo de Manaus é alvo de muitas reclamações por parte dos passageiros e uma delas é em relação aos assaltos.

Frequentadores do Terminal 01, na Av. Constantino Nery, denunciam que os crimes estão mais frequentes no local.

Trabalhadores da área, que não quiseram se identificar por medo de represálias, relatam as ações dos criminosos. (Ouça)

Outros usuários do transporte coletivo, que utilizam o Terminal 01, reclamam da falta de policiamento. (Ouça)

O especialista em segurança pública e diretos humanos Hilton Ferreira explica que é necessária ação permanente da segurança pública nesses locais. (Ouça)

Hilton Ferreira orienta o usuário de transporte coletivo para evitar os assaltos. (Ouça)

O passageiro lesado dentro do coletivo poderá exigir seus direitos junto a empresa e autoridades quando ocorrem as perdas de objetos pessoais nas ações dos assaltantes. É o que explica Hilton Ferreira: (Ouça)

Sobre as denúncias de assaltos e falta de policiamento no T1, procuramos a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) mas até o fechamento dessa reportagem não tivemos retorno.

A SSP inaugurou no mês passado em Manaus o Núcleo de Repressão a Assaltos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial.

O núcleo vai funcionar nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus.

Segundo a pasta de segurança, ações integradas serão a base para investigar os casos de furtos e assaltos nos coletivos da capital.