Por Ricardo Chaves
O pré-candidato a prefeito de Manaus e deputado federal Alberto Neto (PL-AM) espera que a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital faça com que ele decole nas pesquisas eleitorais. O objetivo é mostrar para o grupo político do governador Wilson Lima e partidos de direita que ele tem chances de vencer as eleições municipais.
A declaração ocorreu em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 2, após a BandNews Difusora questionar uma possível composição política com o pré-candidato a prefeito do União Brasil, Roberto Cidade:
Sobre composições políticas, o deputado federal esclareceu que o espaço de vice na chapa do Partido Liberal (PL) está aberto e que a discussão deve ser feita pouco antes das convenções partidárias:
A presença de Jair Bolsonaro em Manaus tem movimentado grupos de direita que realizam agendas de mobilização e divulgação pela capital.
Um desses atos ocorreu na última segunda-feira, 29, com a instalação de um banner com a imagem do ex-presidente na Ponte Jornalista Phelippe Daou, sob o Rio Negro. O cartaz foi posto no local com o objetivo de anunciar a vinda do ex-presidente à capital amazonense.
Na coletiva de imprensa, Alberto Neto disse que não praticou crime eleitoral, pois o banner não pedia votos. Ele afirmou que o ato foi liderado pelo movimento Direita Amazonas.
A postagem foi compartilhada nas redes sociais pelo movimento Direita Amazonas, em colaboração com Alberto Neto e outros perfis como PL Manaus, Delegado Péricles e Capitão Carpê.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) negou que tenha recebido solicitação de autorização para a fixação do material na ponte.
O Encontro Estadual do PL Amazonas ocorre nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O ato contará com a presença de Jair Bolsonaro, que é presidente de honra do PL, presidentes de diretórios municipais, pré-candidatos a prefeitos e vereadores pelo partido.
No sábado, 4, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro irá realizar uma palestra, às 9h, no Centro de Convivência Vasco Vasques. No mesmo dia, a ex-primeira dama participa do Encontro do PL Mulher, onde será realizada a entrega do Título de Cidadã Amazonense a Michelle Bolsonaro.