Brasileiro Eloy Casagrande é confirmado como o novo baterista do Slipknot

Por Rennan Gardini

Depois de muita especulação, o brasileiro Eloy Casagrande foi confirmado como o novo baterista da banda americana Slipknot.

O paulista, de 33 anos, conhecido por seus trabalhos com a banda Glória, o vocalista André Mattos e, mais recentemente, como baterista do Sepultura, realizou seu primeiro show com o Slipknot no pequeno clube Pappy + Harriets, na Califórnia, na noite da última quinta-feira (25).

Após deixar seu posto no Sepultura repentinamente, às vésperas da turnê de despedida da banda, as especulações em torno da contratação do músico começaram. Por conta da demissão do baterista anterior, Jay Weinberg, em 2023, os fãs praticamente cravaram Casagrande como o novo baterista do Slipknot.

A confirmação veio através de um post no Instagram da banda, feito na noite de ontem (29), apresentando a nova formação. Casagrande foi marcado na foto, onde aparece ao lado de seus novos companheiros e usa sua máscara, que é uma marca registrada do grupo.

Eloy Casagrande foi eleito pela revista Modern Drummer o melhor baterista de metal de 2021, e melhor baterista de metal de 2022 pelo website Drumeo.

O músico vem recebendo muitos elogios dos fãs gringos do Slipknot desde sua apresentação no festival Sick New World, em Las Vegas, no último sábado (27), com alguns dizendo até que o baterista salvou a banda.

O Slipknot foi formado em 1995, nos Estados Unidos, e ganhou notoriedade após o vocalista Corey Taylor assumir a liderança da banda. Reuniram uma legião de fãs em suas mais de duas décadas de carreira, se tornando uma das bandas mais celebradas do gênero.

Em outubro de 2024, eles vêm ao Brasil encabeçando o Knotfest, festival de música idealizado pelo próprio Slipknot. O que dá uma chance dos fãs brasileiros verem Eloy Casagrande em ação.