PSOL vê aliados de direita e centro-direita em torno de Marcelo Ramos e descarta aliança com o ex-deputado

Por Ricardo Chaves.

O PSOL em Manaus descarta a possibilidade de uma aliança em torno da pré-candidatura de Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus. A informação foi revelada pela presidente municipal da sigla, Mena Bianca.

O partido tinha manifestado o desejo no início do mês de aguardar uma definição do candidato do PT-PCdoB e PV para retirar ou não os nomes dos pré-candidatos do partido da disputa. Além de Marcelo Ramos, Anne Moura e Eron Bezerra são os pré-candidatos da federação de Lula em Manaus.

Na avaliação de Mena Bianca, uma pré-candidatura de Marcelo Ramos pelo PT aglutinaria partidos de direita e centro-direita e com isso, na avaliação da dirigente, limitaria o debate político que o PSOL quer apresentar para Manaus. Dessa forma, um apoio ao ex-deputado federal seria inviável.

De acordo com a dirigente do PSOL a posição da sigla é consolidada e será levada para um debate a nível municipal com a Rede, partido que integra a federação partidária do grupo político.

No próximo sábado, 20, o PSOL realizará o lançamento da pré-candidatura de Natalia Demes a Prefeitura de Manaus.

Além de Natalia Demes, a sigla ainda tem outros dois pré-candidatos. O advogado Marcelo Amil que já disputou a Prefeitura de Manaus pelo PCdoB em 2020, e o radialista Thomaz Barbosa que foi candidato a vice-governador em 2022.