Um milhão de reais em espécie e veículos ligados ao tráfico de drogas são apreendidos em municípios do Amazonas durante a Operação Hades, deflagrada nessa quinta-feira (01) pela Polícia Civil.
Uma aeronave avaliada em aproximadamente 7 milhões de reais foi apreendida, além de carros, motocicletas, embarcações, eletrônicos, cartões e munições.
A operação foi deflagrada em Manaus, Tabatinga, Benjamin Constant e Manacapuru, mas as investigações tiveram início no estado de Alagoas.
Além do Amazonas, a ação ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul, lugares em que empresas e logísticas eram usadas por organização criminosa para transportar drogas para o Alto Solimões.
Duas pessoas foram presas na capital amazonense e uma na cidade de São Paulo.
A PC cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em duas residências nos bairros Ponta Negra e Parque 10 e em duas empresas – uma delas de serviço de táxi aéreo, onde a aeronave foi apreendida.
Mais de 150 mandados foram expedidos pela Justiça de Alagoas, sendo cumpridas de forma sincronizada em todo o Brasil com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Ainda durante a operação, cinco mulheres e um homem foram detidos em Benjamin Constant e duas motocicletas foram apreendidas.
Em Manacapuru, as equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e DIP de Manacapuru prenderam um homem por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico, e também um carro, duas motocicletas, 12 munições, aparelhos celulares e cartões de crédito.
Da redação.