A capital Manaus e mais 11 municípios do interior do Amazonas estão em alerta devido ao aumento de casos de dengue no Estado.
O número de casos registrados neste mês de janeiro no Amazonas já superou em 37% o total registrado no mesmo período do ano passado.
São 3.934 casos de dengue até dia 25. Em janeiro de 2023, foram registrados 2.860 casos.
Conforme o Ministério da Saúde, os governos federal, estadual e municipal uniram forças na execução de medidas de prevenção e controle da dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
A vacinação contra dengue foi confirmada para 12 municípios do Amazonas, de acordo com anúncio feito, na quinta-feira (25/01), pelo Ministério da Saúde.
Vão receber a vacina contra a dengue: Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Careiro, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Santa Isabel do Rio Negro, Autazes e Careiro da Várzea.
Serão vacinadas as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalização por dengue, depois das pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi autorizada pela Anvisa.
No Amazonas, foram registrados 11.641 casos de dengue em 2022 e 18.425 casos de dengue em 2023.
Da redação.