Neste dia Internacional da Mulher (8), a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Alessandra Campêlo, disse que a participação feminina no parlamento estadual é de extrema importância para se discutir e ajudar as causas enfrentadas pelas mulheres. Para ela, faltam oportunidades para outras mulheres chegarem no legislativo.
A fala foi dada durante entrevista ao radialista Valdir Correia, na Campanha “Elas Têm o Poder” da Rádio Difusora do Amazonas, em homenagem às mulheres.
“Se você não tem mulher na política, você não tem como levar as questões da mulher para o debate. Porque só quem é mulher sabe o que a gente passa. Você precisa da presença feminina na política para colocar mais recursos, por exemplo, no combate à violência para esse público. Nós não queremos ocupar os espaços dos homens, queremos ocupar nosso próprio espaço, como seres capazes que têm direito e por isso que lutamos todos os dias”, afirmou.
A deputada estadual garantiu que os esforços são necessários nesta luta de mais mulheres ocupando cargos na política. “Agora somos cinco mulheres na Aleam e, ter mulher lá faz com que a gente tenha frente parlamentares, como a que eu propus, que lutam pelo empreendedorismo feminino para dar liberdade às mulheres. Eu, como secretária de estado do atual governo, ajudei o governador Wilson Lima a criar programas como o Crédito Rosa, que dá hoje financiamento a juros mais baixos e com maior prazo. Às vezes, a mulher não sai de um relacionamento abusivo porque não tem condições financeiras de se manter com seus filhos e ela precisa daquela mão amiga que seja estendida naquela hora”, pontuou a deputada.
Como procuradora especial da Mulher da Aleam, a deputada Alessandra Campêlo, se colocou à disposição para atender mulheres que são vítimas de violência física e abuso psicológico, no núcleo de atendimento psicossocial e jurídico, no prédio da Assembleia Legislativa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife).
A entrevista completa você confere no canal da Rádio Difusora 96,9 FM, no YouTube
Elas têm o poder
A Campanha “Elas Têm o Poder” é uma programação especial da Rede de Rádios Difusora voltada para as mulheres. Durante todo o mês de março serão mais de 60 entrevistas, homenagens, debates, reportagens e podcasts sobre o poder que a mulher tem para mudar o mundo e os desafios que ELAS ainda enfrentam na atualidade.
Parceiros
A Campanha “Elas Têm o Poder” é realizada com muita honra pela Rede Difusora do Amazonas e tem o apoio do Grupo ATEM, Empresa Tectoy, Irmãos Lima Atacadista, Governo do Amazonas e Apa Móveis.