Acessibilidade: Moradores do Colônia Antônio Aleixo recebem ponte de madeira

Uma ponte em madeira, com aproximadamente 120 metros de extensão, construída na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, foi entregue aos moradores. Um efetivo de 15 servidores atuou na obra que, pela primeira vez, leva segurança e trafegabilidade aos moradores.

No local, os moradores, que vivem às margens de um igarapé, tinham que passar de canoa para terem acesso, do bairro Colônia Antônio Aleixo à comunidade Coração de Mãe. Com a ponte, essa realidade mudou, a dona de casa Sandra Nascimento, 34, diz que era um sacrifício ter que passar pelo local, principalmente com crianças e idosos.

“Passar por dentro do igarapé já é ruim, imagina quando chove, e ainda levando uma criança, uma pessoa idosa ou mesmo uma pessoa com deficiência. Essa ponte mudou a nossa realidade, era um sonho de uma vida inteira que se torna realidade. Agradeço muito ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós aqui no bairro e por ter trazido esse benefício para a gente”, afirmou a moradora.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.

“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam, principalmente, em dias de chuva. As casas ficam às margens de um igarapé, o que dificulta o acesso entre o bairro e a comunidade. É triste ver as pessoas com dificuldade de acesso, porque aqui, antes, nunca foi construída uma ponte. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, foi para construirmos uma ponte, de forma emergencial, com qualidade e segurança, devolvendo a dignidade a essa comunidade”, afirmou Guedes.

O engenheiro ressaltou que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade. A ponte na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, já foi entregue aos moradores e beneficia mais de 500 famílias que vivem no local.