Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Pátio Gourmet realiza aula exclusiva com o sommelier Alexsander de Oliveira

O Pátio Gourmet realiza nesta quinta-feira (11) uma aula exclusiva para clientes convidados com o sommelier Alexsander de Oliveira. Durante o encontro, os participantes vão aprender sobre vinhos portugueses e as variedades de uva desse país, vinhos esses que são bastante consumidos nas celebrações de final de ano.

A aula terá duração de uma hora e meia e os alunos vão poder participar de uma degustação guiada pelo sommelier. Segundo Alexsander de Oliveira, estamos no período de fim ano e essa é uma das épocas que mais as pessoas consomem esse tipo de produto. “Por isso, pensamos em uma aula para apresentar aos participantes as diferenças entre os tipos da bebida, orientando-os para que façam boas escolhas”, explicou.

Esta é a segunda aula promovida pelo sommelier Alexander de Oliveira, responsável pelo segmento de bebidas no Pátio Gourmet. Ele ressalta que a ideia das aulas é  divulgar e disseminar informações sobre o universo dos vinhos, preparando os consumidores para que tenham as melhores experiências na degustação das bebidas. “A primeira aula teve uma excelente adesão e a proposta é continuar esse trabalho ao longo do próximo ano”, disse.

Alexsander é referência no segmento de vinhos no país e assumiu este ano a coordenação da área de bebidas do Pátio Gourmet. Ele é professor da Associação Brasileira de Sommelier (ABS) e atuou por 14 anos como sommelier dos restaurantes do Grupo Troisgros, comandados pelo renomado chef Claude Troisgros. Alexsander foi eleito sommelier do ano, em 2015, pela Revista Prazeres da Mesa. Assinou as dicas de harmonização do livro “Jantares do que Marravilha!”, de Claude Troisgros, e participa como jurado, desde 2018, da grande prova de vinhos organizada pelo jornalista da revista Veja Marcelo Copello, no Rio Wine and Food Festival (RWFF).