O Brasil entrará em campo nesta quinta-feira, 24, com uma invencibilidade em jogo. A equipe não perde em estreias de copas desde 1934. De lá para cá foram 16 vitórias e 3 empates.
Dos 26 convocados por Tite, 16 deles nunca estiveram em uma competição deste tipo.
Para o zagueiro Thiago Silva, isso não será um problema, uma vez que os jogadores estão acostumados com momentos de pressão, como decisões em Ligas dos Campeões.
O jogador do Chelsea será o capitão da equipe em toda a participação no Qatar. Thiago disputará o quarto mundial da carreira. Em 2010, ele foi reserva em 2014 titular e capitão, já em 2018 e parte do rodízio da braçadeira. Ele afirmou que chega com a melhor versão dele mesmo para essa disputa. (Ouça)
O zagueiro ainda elogiou a preparação de Neymar para a competição. Thiago Silva lembrou que em 2014, durante a competição, o camisa 10 teve aquela lesão grave nas costas. Em 2018 ele chegou para o torneio em recuperação de um problema no pé direito. Agora Neymar está em alta na temporada com o PSG, em 20 jogos ele marcou 15 gols e deu 11 assistências. (Ouça)
A curiosidade do torcedor é quanto à escalação que o Tite utilizará na estreia, mas isso ele não revelou. O técnico não quer dar munição para a Sérvia se preparar.
No entanto a BandNews FM apurou que o Brasil deve entrar em campo com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, Casimiro e Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
A BandNews FM transmitirá Brasil e Sérvia a partir de 12h com a narração de Marcelo do Ó.