Após investigações, grupo suspeito de tráfico de drogas é preso em Canutama

Após um ano de investigações, grupo suspeito de tráfico de drogas é preso em Canutama (AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Adsumus que resultou na prisão de seis integrantes de um grupo criminoso e na apreensão de substâncias entorpecentes avaliadas em R$ 200 mil. A ação iniciou na segunda-feira (7) e finalizou nessa quinta-feira (10).

Na ocasião, três homens e uma mulher foram presos em razão de mandado de prisão por tráfico, outros dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo mesmo crime.

A ação contou com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Canutama.

Conforme o delegado Guilherme Torres, diretor do DPI, a operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, bem como coibir práticas criminosas decorrentes do comércio de materiais ilícitos, naquela localidade.

De acordo com o investigador Paulo Ricardo, gestor da 62ª DIP, a operação foi deflagrada em virtude de prisões ocorridas no município pelo crime de tráfico de drogas. No decorrer das diligências, as equipes identificaram os indivíduos que estariam comercializando os entorpecentes.

Da redação