Consumidores do Amazonas poderão pagar contas de energia pelo Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). A medida acontece para garantir mais comodidade e agilidade no atendimento aos clientes da Amazonas Energia.
A concessionária informa que o cliente só precisa apontar o celular para o QR Code na parte inferior da fatura e ter acesso ao pagamento nesta modalidade. O novo modelo de fatura (imprensa ou enviada por e-mail), é uma adaptação similar ao que já ocorre com outras empresas no mercado, com mais clareza e transparência na fatura de energia.
Com o pagamento via Pix na conta de energia, o cliente poderá pagar tudo de forma rápida e fácil com o celular na palma da mão, sem sair de casa.
O QR Code na parte superior da fatura, é para que o cliente possa ter acesso à Nota Fiscal Eletrônica (NF3e) e a Amazonas Energia é uma das primeiras do país a implantar este modelo. Pelo QR Code superior, o cliente poderá acessar a Nota Fiscal Eletrônica, e já o QR Code da parte debaixo, é para o pagamento via Pix.
Outras formas de pagamento
Segundo a Lei nº 5.931/2022, as concessionárias de serviço público têm a obrigação de disponibilizar o pagamento via cartão de crédito ou débito no momento do corte no serviço por fatura vencida. A Amazonas Energia já saiu à frente nesta iniciativa e, desde 2020, vem fornecendo esta opção de pagamento na hora, com maquininhas distribuídas às equipes que se comunicam diretamente com o nosso sistema. Assim, o pagamento cai na hora.
O cliente também pode pagar por link de pagamento enviado na hora pelos nossos canais de atendimento, trazendo mais facilidade na hora do pagamento da fatura.
As mudanças no atendimento ao cliente fazem parte do programa de transformação que a Companhia vem implementando.