Em comício para o segundo turno, Wilson Lima (União Brasil) assume tom combativo na busca pela reeleição ao governo do Amazonas.
O evento, que estava lotado, aconteceu em uma casa de shows no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, na noite dessa quarta-feira.
Em discurso, Wilson Lima lembrou os feitos do seu governo e afirmou estar construindo uma campanha histórica. (Ouça)
Nas redes sociais, Wilson anunciou o apoio no segundo turno dos prefeitos Paulino Grana e Reginaldo Nazaré, de Silves e Anori, respectivamente.
No primeiro turno das eleições para o governo do Amazonas, o atual governador venceu em 49 dos 62 municípios do estado, com pouco mais de 42% dos votos.
Segundo Lima, as urnas refletiram a vontade da população. (Ouça)
A fala de Wilson Lima foi marcada por críticas ao que ele chamou de “velha política”.
Ele chegou afirmar que ele e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que estava presente no palanque, fazem parte de uma nova geração de políticos.
David destacou que os políticos devem seguir a decisão da população, criticando o adversário de Lima no segundo turno, Eduardo Braga (MDB), que atualmente é senador e concorre ao cargo de governador. (Ouça)
Estavam presentes no palanque de Wilson o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), outros deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos de municípios do interior.