Continuam internadas, em estado grave, no pornto-socorro 28 de Agosto, as quatro vítimas do incêndio em uma casa lotérica, no Centro, desde a tarde de terça-feira (15). As informações são da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES).
De acordo com a SES, os pacientes, dois homens e duas mulheres, permanecem com quadro de saúde grave e são acompanhados pela equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
Um quinto paciente, o suspeito de atear fogo na casa lotérica, segue internado no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste, onde realiza exames e aguarda reavaliação da ortopedia. Após atear fogo no estabelecimento, o suspeito foi capturado e agredido por pessoas que estavam no local.
O incêndio ocorreu nessa terça, em uma casa lotérica que fica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o homem, de nacionalidade venezuelana, usou combustível para atear fogo na entrada da lotérica após se irritar por não conseguir realizar um procedimento. Imagens de câmeras de segurança da área mostram o início do incêndio criminoso e a luta de pessoas que estavam na área para impedir a ação do suspeito.
Equipes técnicas avaliam o local para saber se houve dano à estrutura, mas as informações preliminares dos Bombeiros eram de que não havia dano. A Polícia Civil investiga o caso.
Da redação