Ao lado de Bolsonaro, Wilson Lima participa da 1ª Consagração Pública de Pastores

O governador Wilson Lima participou, nesta quarta-feira (27), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da 1ª Consagração Público de Pastores do Amazonas. O evento ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, do Governo do Amazonas. Na oportunidade, Wilson Lima agradeceu os investimentos do Governo Federal na saúde e segurança pública.

“A vinda do presidente aqui no estado do Amazonas é um reconhecimento do compromisso que ele tem com o estado. Temos alguns projetos na área de segurança, a gente começa a implementar a segunda parte da Base Arpão. A primeira foi lá no Médio Solimões e agora a gente deve colocar uma no Rio Negro”, disse Wilson Lima.

O governador destacou que os rios Solimões e Negro são rotas do tráfico de drogas na fronteira de Colômbia e do Peru, países, produtores de drogas. “A gente sabe que 90%, 80% dos crimes que acontecem aqui na capital têm relação com o tráfico de drogas, então é importante essa ação tanto do Governo Federal quanto do governo estadual”, completou o governador.

Wilson Lima ressaltou, ainda, a construção do novo Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) que irá ampliar, inicialmente, em cerca de 300% a capacidade de atendimento ofertada hoje pela fundação. A infraestrutura tem capacidade total para 191 leitos, os quais serão habilitados de forma progressiva.

“Estávamos tendo algumas dificuldades para concluir, então estive reunido com o Ministro da Saúde e estive agora conversando com o presidente sobre esse assunto e a gente já tem o recurso garantido para terminar o Hospital do Sangue”, disse o governador.

Consagração – Para os membros das igrejas evangélicas, a consagração é o ato de legitimar o líder, separado por Deus, para que a sociedade os conheça para exercer o ministério. No evento, 350 pastores foram consagrados.