Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Eleições 2022: Mirtes Salles promove evento de lançamento de pré-candidatura

No próximo domingo (24), a jornalista Mirtes Salles irá lançar a sua pré-candidatura a deputada federal, pelo partido Republicanos, durante o “Feijoada Amigos da Mirtes Salles”. O evento reunirá apoiadores, políticos e lideranças de Manaus e de municípios do interior do Amazonas.

Mirtes ressalta que pretende levar toda experiência parlamentar e política, adquirida nos dois mandatos e meio como vereadora da cidade de Manaus, para Brasília. “Como vereadora, enfrentei grandes batalhas e obtive vitórias importantes para os amazonenses. Fui a Brasília para discutir, em reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o reajuste de energia para o Amazonas. Com provas concretas da má prestação de serviços da concessionária, conseguimos barrar o aumento da conta de luz. E, no Congresso, terei a missão de continuar defendendo os direitos dos amazonenses”, afirma.

Mirtes foi eleita duas vezes para o mandato de vereadora de Manaus (2005-2008/ 2009-2012). Em 2019, voltou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no lugar da deputada Joana D’arc (União Brasil).

De janeiro de 2021 até início de abril deste ano, Mirtes ocupou o cargo de titular da Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), onde realizou ações de prevenção à Covid-19, implementou projetos voltados para a geração de emprego e renda, além de investir na ampliação e implantação de novos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) na capital e no interior do Estado.

Da Assessoria